Adicione essas músicas à sua lista de casamento que não deve ser reproduzida.
Você planejou meticulosamente o que tocar para sua procissão, primeira dança, danças dos pais e sua música de saída final, além de entregar uma lista de suas músicas favoritas ao DJ.
Mas há mais uma tarefa relacionada à música para cuidar: a lista do que não deve ser tocada no casamento. Para evitar surpresas desagradáveis durante a recepção, é melhor fazer uma lista de músicas que não devem ser tocadas no casamento.
Acredite ou não, muitas canções populares de casamento realmente têm mensagens negativas sobre o amor. Mesmo que sejam músicas que fazem os convidados cantarem e dançarem, elas podem ser sobre separações, infidelidades, perseguição ou desespero, ou podem ser abertamente sexuais de uma forma que pode deixar alguns convidados desconfortáveis.
É melhor ficar com as músicas que capturam a ocasião feliz e evitar aquelas que o lembram de problemas de relacionamento passados (ou potenciais). É claro que músicas que têm um significado sentimental para você ou fazem parte de você e da história de amor de seu parceiro podem ser incluídas. Basta usar seus convidados para avaliar suas listas de reprodução junto com o clima que você deseja definir.
Aqui estão 37 das piores músicas de casamento que são candidatas ideais para sua lista de não tocar.
- “Every Breath You Take,” by The Police
Essa música parece doce, mas a letra é sobre perseguição e realmente assustadora: “Estarei observando você. Cada respiração que você dá, cada movimento que você faz, cada vínculo que você quebra, cada passo que você dá.”
- “I Will Always Love You”, de Dolly Parton (também cantada por Whitney Houston)
Sim, você sempre amará seu novo cônjuge. Mas esta não é uma canção de amor; é uma música sobre separação: “Lembranças agridoces, isso é tudo que estou levando comigo. Então, adeus, por favor, não chore. Nós dois sabemos que não sou o que você precisa.“
- “Make You Feel My Love,” by Adele
Isso não é apenas sobre uma separação, mas também sobre o desespero absoluto após a separação: “Eu passaria fome, ficaria preto e azul e sairia rastejando pela avenida. Não, não há nada que eu não faria para te fazer sentir meu amor.”
- “The Scientist,” by Coldplay
Se você não quer ser todo emo na sua recepção, pule esta balada de separação: “Ninguém disse que era fácil. É uma pena nos separarmos. Ninguém disse que era fácil. Ninguém nunca disse que seria tão difícil . Oh, leve-me de volta ao início.“
- “My Heart Will Go On,” by Celine Dion
Por mais linda que seja a música, é difícil ouvi-la sem pensar em Leonardo DiCaprio afundando no mar. Além disso, é sobre um amor perdido: “Todas as noites em meus sonhos eu vejo você, eu sinto você. É assim que eu conheço você, continue.“
- “Marry You,” by Bruno Mars
Não se deixe enganar pelo título. Essa música na verdade se refere ao compromisso inconstante e ao casamento por embriaguez: “É uma noite linda. Estamos procurando algo idiota para fazer. Ei, querida, acho que quero me casar com você.“
- “Single Ladies”, de Beyoncé
Embora seja uma ótima música para dançar, os convidados que já podem estar sentindo as pressões do casamento podem se sentir ainda pior: “Se você gostou, deveria ter colocado um anel nela. … Diga que sou quem você quer.. Se você não fizer isso, ficará sozinho e, como um fantasma, irei embora.
- “The Sweetest Thing,” by U2
Bono escreveu isso como um pedido de desculpas a sua esposa por esquecer seu aniversário: “Baby tem um céu azul pela frente, mas nisso, eu sou uma nuvem de chuva. Você sabe que ela gosta de um tipo de amor seco. Oh oh oh, a coisa mais doce . Estou perdendo você.” Pode não ser assim que você deseja iniciar seu casamento.
- “I Will Survive,” by Gloria Gaynor
Aqui está outra música que entra nas listas de reprodução de casamento. Mas é tudo sobre um relacionamento que deu errado: “Eu deveria ter feito você deixar sua chave se soubesse por apenas um segundo que você voltaria para me incomodar. Vá agora, vá, saia pela porta. Apenas vire-se agora porque você não é mais bem-vindo.“
- “White Wedding,” by Billy Idol
A “irmãzinha” da música se refere a uma ex-namorada que está se casando com outra pessoa. A letra, portanto, é bastante angustiada: “Não há nada justo neste mundo, não há nada seguro neste mundo, não há nada certo neste mundo e não há nada puro neste mundo.“
- “Tainted Love”, de Soft Cell
A líder das paradas é indiscutivelmente popular, tendo vendido mais de 1,35 milhão de cópias desde seu lançamento em 1981. No entanto, a letra pode parecer deslocada em um casamento: “Não me toque, por favor, não suporto o jeito que você provoca. Eu te amo, embora você me machuque tanto. Agora, vou arrumar minhas coisas e ir embora.”
- “If You Wanna Be Happy,” by Jimmy Soul
Leia atentamente essas letras – elas estão dizendo aos homens para se casarem com mulheres feias para que seu casamento seja melhor: “Se você quer ser feliz pelo resto da vida, nunca faça de uma mulher bonita sua esposa. Então, do meu ponto de vista pessoal, consiga uma garota feia para casar com você.” Caramba.
- “You Give Love a Bad Name”, de Bon Jovi
Por mais que você e seu parceiro gostem de rock clássico, o grande dia é para dar um bom nome ao amor e a letra desta música é realmente sombria e rancorosa: “Um tiro no coração e você é o culpado. Querida, você dá amor a um nome ruim. Você me promete o céu, então me colocou no inferno.“
- “Gold Digger”, de Kanye West
Mesmo que você seja o maior fã de Kanye no mundo, você pode querer ficar longe desse hit do Late Registration (mesmo a capa acústica do Vitamin String Quartet) com suas alusões a outros motivos além do amor. Além disso, seria melhor evitar uma manada de pessoas gritando: “Queremos pré-nupcial!“
- “Baby Got Back”, de Sir Mix-a-Lot
Embora você e a festa nupcial conheçam todas as palavras, guarde-as para a próxima noite de karaokê. A vovó e o vovô podem não gostar da objetificação dessa música: “Gosto de bundas grandes e não posso mentir… quero elas bem grandes e suculentas.“
- “Bootylicious”, de Destiny’s Child
Como regra geral, fique longe de odes para o traseiro… mesmo que estejam transbordando de amor próprio: “Acho que você não está pronto para esta geléia, porque meu corpo é muito bootylicious para seu bebê.” Basta adicioná-lo à sua lista de reprodução com suas madrinhas de casamento.
- “My Cherie Amour”, de Stevie Wonder
Embora Stevie Wonder pareça ser sua primeira e única serenata neste clássico, a letra é quase perseguidora: “Em um café ou às vezes em uma rua movimentada, estive perto de você, mas você nunca me notou.“
- “Before He Cheats,” by Carrie Underwood
Embora gostemos de uma boa balada de Carrie Underwood, tente evitar músicas com qualquer alusão a uma possível infidelidade: “Agora, ele provavelmente está dançando lentamente com uma vagabunda loira descolorida“.
- “Dilemma,” by Nelly feat. Kelly Rowland
Falando em potencial infidelidade, essa música pode levar todo mundo para a pista de dança, mas é sobre trapaça emocional: “Não importa o que eu faça, tudo em que penso é você. Mesmo quando estou com meu namorado, você sabe que eu Sou louca por você.“
- “Pumped Up Kicks”, de Foster the People
A música é animada, mas é sobre um tiroteio em uma escola e é terrivelmente sinistra: “Todas as crianças com tênis de marca, é melhor você correr, é melhor correr da minha arma. Todas as outras crianças com tênis de marca, é melhor correr, é melhor correr mais rápido do que a minha bala.” Evite alusões a armas letais em um dia que celebra o amor.
- “It Wasn’t Me,” by Shaggy
A música definitiva sobre infidelidade, esta música enumera, em detalhes, todos os lugares em que o narrador foi pego traindo: “A querida entrou e ela me pegou em flagrante com a vizinha. Imagine só, nós dois estávamos nus no chão do banheiro.”
- “Mamma Mia,” by ABBA
A música fala sobre um ciclo tóxico de ser traído, terminar e depois voltar: “Não consigo contar todas as vezes que eu disse que terminamos. E quando você vai, quando você bate a porta, acho que você sabe que não vai demorar muito. Você sabe que eu não sou tão forte.” Simplesmente não reflete o compromisso amoroso que você acabou de fazer.
- “Escape (The Piña Colada Song),” by Rupert Holmes
Parece a música perfeita antes da lua de mel, mas na verdade é sobre planejar um encontro com outra mulher: “Eu e minha mulher caímos na mesma velha rotina enfadonha. … Tenho que te encontrar amanhã meio-dia, e passar por toda essa rotina, em um bar chamado O’Malley’s, onde planejaremos nossa fuga.“
- “Macarena”, de Los Del Rio
Essa mania da dança dos anos 90 é, na verdade, sobre as múltiplas infidelidades de uma mulher chamada Macarena. A tradução para o inglês diz: “Mas não se preocupe com meu namorado… Eu não o quero, não o suporto… O que eu deveria fazer? Ele estava fora da cidade e seus dois amigos estavam muito bem.“
- “Stayin’ Alive”, de Bee Gees
Antes de começar sua festa, saiba que este clássico dos Bee Gees é realmente sombrio. A letra é desanimada e um pedido de ajuda: “A vida não está indo a lugar nenhum, alguém me ajude.“
- “Achy Breaky Heart”, de Billy Ray Cyrus
Essa música não é apenas um pouco atrevida, mas também é sobre um amor desesperado, onde um homem implora a sua parceira para poupá-lo de um desgosto ou então seu coração “pode explodir e matar esse homem“.
- “Rude”, by Magic!
Essa música é sobre não ter a bênção da família para se casar. Se você tiver sorte o suficiente para comemorar com entes queridos que apoiam sua união, talvez pule: “Eu odeio fazer isso, você não tem escolha, não pode viver sem ela. Me ame ou me odeie, nós seremos ambos parados no altar. Ou fugiremos para outra galáxia.
- “Who Let the Dogs Out,” by Baha Men
Se você deseja animar seus convidados na pista de dança, pode haver outras músicas mais adequadas e mais eficazes do que cantar junto: “Quem soltou os cachorros? Quem, quem, quem, quem?”
- “Love the Way You Lie”, de Eminem feat. Rihanna
Essa música ilustra assustadoramente um relacionamento abusivo, que não parece apropriado para um casamento: “Estou cansado dos jogos, só quero ela de volta, sei que sou um mentiroso. Se ela tentar ir embora de novo, eu vou amarrá-la na cama e colocar fogo nessa casa.“
- “Dear Future Husband,” by Meghan Trainor
A letra dessa música parece ser sobre falta de compromisso e tratamento injusto em um relacionamento: “Depois de cada briga, peça desculpas e talvez eu deixe você tentar balançar meu corpo direito. Mesmo se eu estiver errado. Você sabe que eu nunca estou errado.“
31. “I’m a Slave 4 U”, de Britney Spears
Embora possa ser divertido recriar a coreografia do icônico videoclipe de Britney (lembra da píton amarela?), essa música é sobre submissão cega: “Sou uma escrava sua. Não consigo segurar, não consigo controlar. Eu sou uma escrava para você. Não vou negar, não estou tentando esconder isso.
32. “You Don’t Own Me”, de Saygrace feat. G-Eazy
Embora seja um hino de empoderamento feminino, essa música sugere que o parceiro da cantora é controlador ou, pior, possessivo: “Você não é meu dono. Não tente me mudar de forma alguma. Você não é meu dono. Terá que me amarrar porque eu nunca ficaria.“
33. “Say My Name”, de Destiny’s Child
Este clássico de Destiny’s Child chega a muitos casamentos, mas é sobre ser pego traindo: “É difícil acreditar que você está em casa sozinho, quando acabei de ouvir sua voz, ouvi a voz de outra pessoa. Ser pego em seu jogo, quando você não pode dizer meu nome.“
34. “I’m Not the Only One,” by Sam Smith
Existem toneladas de outras baladas de amor, então talvez evite esta música sobre infidelidades no casamento: “Você e eu, fizemos uma promessa. Para o bem ou para o mal. Não acredito que você me decepcionou. Mas a prova está no como dói.“
35. “Jolene”, de Dolly Parton
Este clássico de Dolly Parton é sobre uma mulher implorando a outra pessoa para não roubar seu homem e pode não estar apta para a celebração: “Eu imploro, por favor, não leve meu homem. Jolene, Jolene, Jolene, Jolene. Por favor, não o leve só porque você pode.”
36. “Cotton Eye Joe”, de Rednex
“Cotton Eye Joe” é um termo pré-Guerra Civil usado pelos escravos das plantações para descrever as muitas infecções que contraíram enquanto trabalhavam: “De onde você veio, Cotton-Eyed Joe? Ele cavalgava pelos campos, tão bonito e forte. Seu olhos eram suas ferramentas e seu sorriso era sua arma.” Portanto, apesar de sua popularidade na cena country, mantenha essa música na lista de no-play.
37. “Lips of an Angel”, de Hinder
Essa música pode parecer romântica a princípio, mas é sobre dois ex-amantes que não seguiram em frente apesar de estarem em novos relacionamentos: “Bem, minha namorada está no quarto ao lado. Às vezes eu gostaria que ela fosse você. Acho que nunca realmente seguimos em frente, e eu nunca quero dizer adeus. Mas garota, você torna difícil ser fiel, com os lábios de um anjo.”