Como pedir a alguém para ser sua madrinha de casamento

Noiva com suas madrinhas de casamento no Espaço Napoleão

É a sua vez de propor as suas futuras madrinhas de casamento? Aqui está como.

Uma das partes mais empolgantes do noivado é compartilhar as novidades com todas as pessoas que você conhece. Depois que você e seu novo noivo celebrarem adequadamente esse marco e aproveitarem toda a emoção, vocês enviarão fotos, farão (tantas) chamadas do FaceTime e postarão fotos em seu Instagram para que as pessoas em sua vida possam comemorar com você. 

Você pode até estar ansioso para sentar e começar a planejar seu casamento, escolhendo a data do casamento , local, esquema de cores e vestido, tudo na primeira semana de noivado. Mas uma decisão que você deve parar um minuto para fazer? Decidir quem serão suas madrinhas de casamento!

Selecionar suas madrinhas de casamento está entre os elementos mais importantes (e divertidos) do planejamento do seu casamento. A proposta de madrinha de casamento deve ocorrer entre um ano e oito meses antes de você subir ao altar. 

Depois de se encontrar pessoalmente com cada futura madrinha de casamento para compartilhar as grandes novidades, você pode considerar servir uma taça de champanhe ou dar-lhes um presente de lembrança como um pequeno símbolo de sua amizade.

Noiva e madrinhas de casamento se preparando para o Grande Dia.

Mesmo se você estiver ansiosa para contar a um punhado de seus amigos mais próximos que eles fazem parte da festa de casamento, você não deve se apressar em entregar os convites, especialmente até saber mais detalhes sobre o grande dia e ter tido tempo para pensar nisso.

A seguir, cinco coisas que você deve fazer antes de escolher suas madrinhas de casamento.

01. Espere até saber a data do seu casamento

Placa personalizada para decoração de casamento no Napoleão Buffet

Antes de fazer a pergunta para suas futuras madrinhas de casamento, primeiro, espere até saber a data do seu casamento. Saber a data do seu casamento permitirá que suas madrinhas de casamento tenham uma ideia melhor sobre se podem ou não se comprometer com este papel tão importante. 

A data pode vir em um momento ruim para elas pessoalmente, como outro compromisso de casamento ou uma grande mudança de vida, como um bebê ou mudança residencial, que pode impedi-los de dizer “sim” para ser sua madrinha de casamento.

2. Tire algumas semanas para pensar sobre isso

Escolher suas madrinhas deve ser uma decisão que vem com muita consideração. Se o seu casamento acontecer um ou dois anos após o noivado, reserve um tempo para realmente pensar nas pessoas em sua vida e em quem você quer que esteja ao seu lado durante toda a aventura do casamento.

Se você está decidindo entre 10 e 15 pessoas, comece a pensar nas pessoas que você sabe que serão suas amigas para a vida toda e poderão ajudá-los com os detalhes do casamento nos próximos meses.

3. Saiba o máximo de detalhes do casamento que puder

Antes de escolher suas madrinhas de casamento, tente descobrir o tipo de chá de panela e despedida de solteira que você deseja. Detalhes como esse podem determinar o tamanho da sua festa nupcial e permitirá que você peça informações suficientes às suas possíveis madrinhas de casamento, para que elas se sintam bem em assumir esse papel e fiquem animadas com seu casamento.

4. Não se comprometa por pelo menos 60 dias

Noiva com suas madrinhas de casamento no Espaço Provence

Para evitar apressar essa decisão, dê a si mesma um período de 60 dias para não fazer a pergunta a nenhum de seus amigos. Durante esse tempo, comece a planejar quantas damas de honra você realmente quer e pense em coisas como que tipos de presentes você quer dar a elas quando chegar a hora de pedir a elas para serem suas madrinhas de casamento.

6. Maneiras de pedir a suas amigas para serem sua madrinha de casamento.

Dê uma festa

Você pode fazer uma festa para todas as suas madrinhas e no meio da festa, chamar a atenção de todos e fazer a pergunta. Melhor ainda, você pode fazer camisetas para todas as suas madrinhas de casamento feitas em uma cor diferente e “Madrinhas de Casamento” escrita nela. Peça-lhes para usá-las na festa. Chame a atenção delas para o espelho para que elas possam ver o que está escrito na camiseta.

Envie itens personalizados para ela

Outra maneira bonita de convidar sua melhor amiga para ser sua madrinha de casamento é enviar a ela um presente ou itens personalizados. Exemplos de tais itens incluem uma pulseira, um colar ou uma caixa de bombons.

Pergunte a elas pessoalmente

Você pode pedir a sua melhor amiga  para ser sua madrinha de casamento, simplesmente pedindo-lhes individualmente de uma maneira divertida e cheia de emoção. 

Traga à tona uma história de suas experiências de amizade que torne o momento digno de ser lembrado. 

Exemplo: “você foi minha melhor amiga desde a infância até hoje, muitas lembranças lindas foram construídas nesses anos. Lembro-me de construir casas na areia com você e lutar contra qualquer um que te machucasse. Cada dia passado com você é uma bela lembrança, inclusive hoje, que lhe peço para ser minha madrinha de casamento”. 

Coloque alguma emoção na proposta, conte eventos memoráveis ​​que vocês participaram juntas e todas as coisas engraçadas que fizeram juntas.

Faça um álbum

Produza um álbum contendo todas as suas fotos juntas. Faça uma colagem de suas fotos separadas com “você será minha dama de honra?” no meio da imagem. Ou melhor, a pergunta apareceu no final do álbum.

Envie-lhe um presente

Enviar-lhe um presente é outra excelente maneira de fazer a pergunta. Envie-lhe um presente de algo que você sabe que ela gosta, como uma bolsa, uma bolsa ou até mesmo um sapato. Em seguida, escreva um belo bilhete pedindo que ela seja sua dama de honra e coloque-a no presente.

Leve-a para sair

Planeje um almoço ou jantar com seu melhor amigo. Então, antes da hora do encontro, faça um acordo com o restaurante para servir o prato coberto com um lindo bilhete brilhante pedindo que ela seja sua dama de honra.

5. Tenha uma conversa de acompanhamento

Após a excitação inicial de saber quem serão suas madrinhas de casamento, é natural que uma pessoa tenha algum estresse inicial ou apreensão em ser madrinha de casamento. 

Logo no início (nas primeiras semanas após o convite), você deve se reunir com cada madrinha de casamento para começar a discutir sua visão geral do casamento. 

Certifique-se de que cada madrinha de casamento entenda seu papel e responsabilidades em seu casamento e pergunte a elas se tem alguma dúvida ou preocupação.

Colocar todos na mesma página ajudará à medida que você avança em direção ao seu grande dia.

Deixe o seu comentário!

Sobre o Napoleão

Serviço de alto padrão, salões adequados para necessidade do seu evento, equipe comprometida e localização privilegiada no centro de São Bernardo do Campo.

Artigos recentes

Conheça os nossos espaços