Todas as perguntas sobre bolo de casamento que você já teve, respondidas

Ah, o bolo de casamento. A peça de confeitaria do grande dia. Um detalhe tão significativo, que tem um momento próprio na recepção. Quem teria pensado que um bom assado poderia ser elevado a uma estima tão alta? E enquanto todo mundo adora bolo de casamento, escolher o que servir para esta ocasião importante não é tarefa fácil.

Você tem seus recheios e coberturas, em grande quantidade. Mais estilos e adornos visuais do que podemos imaginar. E depois há toppers e mesas de sobremesas, e… oh meu Deus. Se você está começando a ficar um pouco sobrecarregada, não se preocupe. Estamos aqui para dar uma mão e guiá-lo através deste processo saboroso.

Desde a escolha de sabores e designs até sobremesas alternativas e quando servi-las, reunimos algumas das principais perguntas sobre o bolo de casamento para ajudá-lo a escolher o final doce perfeito para o dia do seu casamento.

Só pode escolher um sabor do bolo de casamento?

Por que se limitar a um sabor de bolo quando você pode ter dois ou mais? Atualmente é frequente criar camadas que apresentam diferentes combinações de bolo e recheio para satisfazer ambas as metades do casal, bem como seus convidados. Converse com seu buffet sobre a estratégia de quais camadas apresentam cada sabor para obter uma divisão mais uniforme e considere um bolo um pouco maior – seus convidados vão adorar experimentar os dois sabores.

 

 Quando deve-se cortar o bolo de casamento?

Embora possa parecer arbitrário, o momento do corte do bolo desempenha um grande papel na sua recepção. No passado, o corte do bolo era o último momento da recepção – sinalizando aos convidados que eles eram bem-vindos a voltar para casa. Embora geralmente aconteça muito mais cedo hoje, cortar seu bolo ainda serve para o mesmo propósito (especialmente para convidados com idade mais avançada). Hoje em dia, o bolo geralmente é cortado no final do jantar, pouco antes do início da dança, e é o último evento “oficial” da noite. Isso permitirá que os convidados  saibam que podem partir quando estiverem prontos e sinalizará que não perderão nenhuma das formalidades se optarem por ir para casa.

Existem alguns outros bônus para cortar o bolo cedo. Primeiro, garante que seu fotógrafo obtenha as melhores fotos. Também facilita para sua equipe de catering fatiar e servir os convidados. Se você cortar o bolo antes do jantar, eles podem cortá-lo assim que as entradas forem servidas e podem distribuir os pedaços de bolo como um prato de sobremesa antes da dança começar.

Qual é a melhor maneira de cortar o bolo de casamento?

Você e seu parceiro já praticaram cortar um bolo juntos antes? Provavelmente não, e não tem problema. Ter dois pares de mãos naquela faca de bolo pode definitivamente ser complicado. Os métodos mais simples são as opções de caixa ou cunha. Com a noiva mais próxima do bolo e o noivo atrás dela, coloque as duas mãos na faca e corte-o de forma limpa. Em seguida, faça um corte de conexão usando a faca de bolo para levantar o pedaço do bolo e colocá-lo no prato. Esqueça a espátula de servir, que é muito maior do que a fatia deveria ser e só vai fazer uma bagunça.

Para uma opção ainda mais organizada, use o método da caixa: depois de fazer a primeira fatia, faça um segundo corte paralelo de 2,5 cm. Em seguida, insira a faca verticalmente na parte de trás de seus dois cortes e use-a para empurrar a fatia para o prato.

Precisa oferecer sobremesas adicionais?

É doce e servido depois do jantar, então bolo de casamento soa como sobremesa para nós. Como uma tradição de casamento (e uma sobremesa comemorativa favorita durante todo o ano), uma fatia de bolo é uma maneira perfeita de terminar a refeição.

Claro, não há nada que o impeça de adicionar um pouco de variedade. Para uma doçura extra, opte por um prato de bolo composto, com uma bola de sorvete ou um fiozinho de calda para realçar essa fatia. 

Podemos ficar com as camadas restantes do nosso bolo?

É uma tradição de longa data que os noivos guardem o topo do bolo de casamento para compartilhar em seu primeiro aniversário. Apenas certifique-se de informar seu buffet com antecedência. No dia seguinte, enrole o bolo firmemente em várias camadas de filme plástico, depois coloque-o na caixa e embrulhe tudo em mais filme plástico para evitar queimaduras no congelador.

Se sobrar mais bolo, ofereça fatias para seus convidados levarem para casa como um deleite extra. Se ainda não foi fatiado, embrulhe e leve para o brunch do dia seguinte.

 

Temos que ter um bolo de casamento?

Vocês não têm que ter um encontro com a polícia do bolo de casamento, então dizemos faça o que parecer bom para você. Se você e seu parceiro preferem tortas de frutas, rosquinhas ou donuts em vez de bolo, todos são ótimas opções de sobremesa de casamento. Arrume-os em suportes de bolo ou bandejas bonitas e não se esqueça de compartilhar um com seu novo cônjuge como a primeira mordida doce de seu casamento.

Não comem doces? Não pule totalmente a sobremesa, pois seus convidados estarão esperando por ela como uma conclusão para a refeição. Em vez disso, converse com seu buffet sobre uma opção de prato que pode ser servida após as entradas, ou organize uma mesa de sobremesas onde os convidados possam escolher o que preferirem e pule a foto do corte do bolo.

Deixe o seu comentário!

Sobre o Napoleão

Serviço de alto padrão, salões adequados para necessidade do seu evento, equipe comprometida e localização privilegiada no centro de São Bernardo do Campo.

Artigos recentes

Conheça os nossos espaços